BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Vestidos de festa para gordinhas: 3 dicas para arrasar!

4 minutos de leitura

Atualmente é possível encontrar vestidos de festa maravilhosos que vestem os mais diversos manequins e tipos de corpo. A única coisa que fica entre uma mulher e um visual deslumbrante é a sua autoestima e disposição para buscar pelo vestido perfeito.

Isso quer dizer que, no que diz respeito aos vestidos de festa para gordinhas, não existe regra! Inclusive porque sabemos que ser gordinha é uma generalização que ignora todas as outras particularidades do corpo de uma mulher.

Por exemplo: nem todas as gordinhas têm seios fartos. No entanto, muitas vezes quando se trata do assunto, as pessoas falam como se isso fosse um padrão. Aqui nós tentaremos te ajudar com algumas dicas para encontrar o vestido perfeito sem te enquadrar em um estereótipo. Vamos lá!

1. Qual tipo de decote escolher?

Um dos decotes mais escolhidos por mulheres gordinhas para vestidos de festa são os em formato V, por contribuírem com o alongamento do pescoço e do tronco. Contudo, se você for mais alta e com pouco busto, golas altas e diferenciadas podem ficar muito elegantes.

Para mulheres que têm seios fartos, uma dica é apostar em modelos que ofereçam um forro bem feito, com bastante sustentação. Você encontrará essa qualidade principalmente em vestidos de grife, que tem cortes mais elaborados e sofisticados.

2. Vestidos de Festa para Gordinhas: Longos ou Curtos?

Você irá encontrar pessoas que dizem que o ideal para as gordinhas sãos os vestidos longos ou abaixo do joelho, por serem mais recatados. Outras vão dizer que são os curtos, porque alongam as pernas e, consequentemente, a silhueta. Nós afirmamos que: é o que você quiser!

Realmente, a maioria dos modelos de vestido curto tem o efeito de alongamento das pernas e da silhueta, razão pela qual também são indicados para mulheres de menor estatura. Contudo, existem outros modelos que têm o mesmo efeito, por exemplo, os que tem uma marcação de cintura alta. Portanto, se for só por isso, você tem opções em longos e curtos.

Quanto a ser um modelo mais discreto, só faça uma escolha nesse sentido se essa for uma questão para você e não por ser gordinha, por favor! Existem modelos de vestido de festa para gordinhas que são curtos, maravilhosos e, com certeza, vão deixar você deslumbrante. O segredo é sempre escolher o que te faz sentir bem e te deixa confortável, não apenas emocionalmente, mas também no sentido prático.

Sendo assim, experimente os vestidos, movimente-se para ver como eles vão reagir: caminhe, sente-se, abaixe-se, cruze as pernas, mexa os braços, enfim, faça movimentos que geralmente faria, para verificar, por exemplo, se a saia fica subindo (coisa muito chata, concorda?) ou se algum outro aspecto irá te incomodar. Quando tiver certeza que está tudo certo com o vestido e você se apaixonou por ele, então ele é seu!

3. Estampas, brilhos e renda: qual o segredo?

É comum que, quando estamos gordinhas, por mais que estejamos muito bem com nosso corpo, não desejamos que algumas partes sejam destacadas. Se esse for o seu caso, tem um segredinho para escolher as estampas, rendas e bordados: prefira os que tem um padrão vertical. Assim, a estampa irá alongar o seu corpo. Outra dica é preferir o contraste entre escuro e claro nesses casos, pois também favorece bastante a valorização das curvas do seu corpo sem te “achatar”.

Essas são as nossas sugestões para escolher os vestidos de festa perfeitos para gordinhas! Para ficar por dentro de outras dicas em moda, vestidos de festa e eventos, siga a Luna Moda Festa no Facebook e no Instagram. Estamos sempre empenhados em mantê-la atualizada e te vestir para arrasar nas festas!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *