BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Vestido de festa para senhoras: dicas dos modelos mais elegantes

4 minutos de leitura

A marca diferencial de uma mulher madura está em sua capacidade de fazer boas escolhas para se vestir. Muitas mulheres, depois de uma certa idade, cometem o erro de perder a ousadia e o glamour no estilo, inclusive na escolha de vestidos de festa.

No entanto, ser uma “senhora” não quer dizer perder o brilho ou o tempero, mas, pelo contrário, saber destacá-lo com toda a experiência e sabedoria adquirida com o tempo. Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas para que você faça bonito na escolha do seu vestido de festa para senhoras.

Destaque o que o seu corpo tem de melhor

A elegância e o bom gosto são caracterizados, principalmente, pela capacidade de combinar harmonicamente certos elementos, causando um agradável efeito estético. Para que você consiga fazer isso, em primeiro lugar, precisa conhecer bem o seu corpo.

Como o nosso corpo muda com o tempo, é sempre necessário se atualizar, prestar atenção às mudanças e aceitá-las, identificando o que elas têm de melhor. Sendo assim, olhe-se bem no espelho, sem medo, observe o que mais gosta em você e procure destacar isso.

Se são os seios, invista em um decote diferenciado; se for a cintura, aposte nos modelos acinturados, com fitas ou cintos; se forem as pernas, opte por um modelo mais curto ou médio. Enfim, reforce seu brilho!

Invista em vestido de festa para senhoras de modelos longos

Vestidos longos sempre causam a impressão de elegância e sofisticação. São inúmeros os modelos longos de vestidos de festa para senhoras e você deverá escolher aquele com o qual se sentir mais confortável. Boa parte da elegância está no comportamento, então você precisa gostar e se sentir segura com o que está vestindo.

Alguns clássicos dos longos que sempre causam ótima impressão são: o rachado lateral, o tubo, o modelo com cintura alta e saia levemente rodada, o longo básico de corte mais reto, modelos que combinam renda e pano leve e o tipo sereia.

Considere os cortes originais

Algumas pessoas pensam que ousadia é coisa de jovens, e que ela está no fato de usar um modelo muito curto, decotado, transparente e outros aspectos que apelam à sensualidade. Mas, a verdade é que ousadia nada tem a ver com isso. Ousadia é apostar no diferente e acertar!

Existem muitos modelos de vestido de festa para senhoras que apresentam cortes diferenciados, com demarcações visíveis e que se moldam no corpo, valorizando suas qualidades. Além do bom gosto, esses modelos demonstram refinamento e conhecimento de alta costura. Os principais modelos desse tipo são médios ou curtos.

Seja fiel à sua natureza!

Como comentamos anteriormente, a elegância não está apenas no aspecto externo da roupa, mas também no comportamento que a acompanha. Quanto mais você respeitar o seu estilo e o seu gosto, mais elegante e sofisticada você parecerá, pois conseguirá se portar com naturalidade e segurança.

Portanto, não tenha medo de apostar no que prefere: gosta de estampa? Use um estampado! Gosta de cores fortes? Use cores fortes! Gosta de simplicidade? Então escolha um modelo simples! A verdade é que existem diversos modelos de vestido de festa para senhoras, que podem abranger todos os gostos, sem pecar na elegância.

Quando for escolher um vestido de festa, para garantir a sofisticação, além dessas dicas, você deve prestar a atenção na qualidade do corte, no acabamento e no pano. Esses três fatores determinam mais de 50% do quanto o vestido ficará bem no corpo.

Agora é só escolher o vestido perfeito para você e fazer a festa! Essas dicas te ajudaram? Ainda tem alguma dúvida? Converse conosco nos comentários!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *