BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Vestido de festa e acessórios: arrase na combinação!

3 minutos de leitura

Os acessórios são sempre peças fundamentais nos looks de festa e precisam ser muito bem escolhidos, principalmente para os eventos mais sofisticados. Nesse contexto, é comum surgirem dúvidas sobre a combinação perfeita entre vestido de festa e acessórios.

Afinal, ninguém quer aparecer na festa extravagante demais ou sem graça, certo? Que o segredo está no equilíbrio, você já deve saber, mas como alcançar esse equilíbrio entre as peças e arrasar no visual? Nós vamos te ajudar com isso. Confira as dicas a seguir!

Ofereça destaque para uma joia em especial

Um dos truques para equilibrar o visual dos acessórios com o vestido de festa é escolher uma joia para destaque. Mesmo que você utilize toda a combinação tradicional com brincos, anéis, pulseira e colar, o importante é que um deles fique em evidência.

Quanto mais exuberante for o vestido, mais discretas devem ser as joias. Mas uma delas pode se sobressair. Por exemplo, se usar cabelos presos, dê destaque aos brincos. Se o vestido for decotado, pode oferecer destaque ao colar. Para mangas longas, um anel mais chamativo é interessante. Gostou da ideia?

Combine vestido de festa e acessórios com cores análogas

Mulheres mais discretas ou que fazem questão de um nível elevado de elegância vão adorar essa opção. Nesse caso, a cor das joias deve ter tons próximos ao do vestido. Por exemplo, para cores frias, prefira prata e para cores quentes dourado. As pedras também devem ser de cores próximas. Dessa maneira, o equilíbrio é garantido e pode-se até mesmo usar mais joias.

Combine vestido de festa e acessórios com cores complementares

Ao contrário da primeira opção, aqui o segredo é escolher acessórios com cores que geram contraste com a cor do vestido, isto é, os tons que são opostas na paleta de cores. Essa é a alternativa ideal para quem quer combinar vestido de festa e acessórios com ousadia, causando uma impressão alegre e jovial. Quer um exemplo? Se você usar um vestido verde, combine com joias de pedra vermelha ou avermelhada, como o rubi ou a granada.

Vestidos estampados e com pedrarias pedem acessórios discretos

Os vestidos estampados e com pedrarias são um pouco mais complicados para escolher os acessórios. Isso porque eles já chamam muito a atenção, e qualquer escorregão pode deixar o visual exagerado.

O segredo no caso dos vestidos estampados é preferir acessórios simples e minimalistas, com cores neutras ou que combinem com a principal cor da estampa. Já para os vestidos com pedraria, o truque é escolher joias que também combinem com a pedraria.

Vestidos neutros permitem maior ousadia nos acessórios

Vestidos de cor neutra, principalmente os minimalistas, são os que mais oferecem liberdade na escolha dos acessórios. Nesse caso, você não só pode, como deve investir nas joias. Para os eventos mais glamourosos, os maxi acessórios ficarão muito luxuosos e elegantes, principalmente com modelos de vestido mais simples. As pedras coloridas também poderão trazer alegria ao visual, sem o risco de perder o tom!

Assim como no caso das joias, essas dicas sobre como combinar vestido de festa e acessórios também servem para pensar nos sapatos, bolsas e outros itens do gênero. Gostou dessas dicas? Você poderá continuar acompanhando outros assuntos sobre roupas de festa e eventos acompanhando a Luna Moda Festa nas redes sociais. Fique por dentro!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *