BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

O que um modelo de vestido social para festa precisa ter?

3 minutos de leitura

O modelo de vestido social apresenta alternativas muito versáteis, permitindo que eles sejam utilizados nos mais diversos contextos. Por isso, quando for convidada para uma festa com essa indicação, é preciso tomar cuidado!

Isso porque existem vestidos sociais que são próprios para o dia a dia, como o trabalho em um local mais formal, por exemplo. Esses não são os mesmos vestidos que você irá usar em uma festa social! Por outro lado, também não são os mesmos de uma festa menos formal, mas igualmente sofisticada.

O bom senso é o que mais irá contar na hora de escolher um modelo de vestido social para o seu evento. É preciso entender a natureza da cerimônia para a qual foi convidada de modo a ponderar algumas características do vestido.

No entanto, vamos te ajudar com isso oferecendo algumas dicas chave para fazer a melhor escolha nessa situação. Confira!

Um modelo de vestido social é sempre clássico

Essa observação é muito importante. A grande diferença que haverá, por exemplo, entre a escolha de um vestido para uma festa de gala ou uma festa com traje social, mais formal, será essa. No primeiro caso, você pode arriscar uma tendência mais ousada e temporal. No segundo, não: o acerto é escolher um clássico.

Os modelos clássicos geralmente são longos, mas os vestidos midi ajustados ao corpo também estão nessa categoria. Os tecidos são nobres e tradicionais, como seda, cetim e renda. Os decotes podem variar entre V, U, redondo, canoa e outros mais comportados. O modelo de vestido longo da Jovani que selecionamos reflete bem o que é um clássico!

O tubinho midi é sempre uma resposta certa

Particularmente em eventos mais formais, como aqueles relacionados ao trabalho, áreas jurídicas e afins, o tubinho midi é a aposta certeira. Nesses casos, nem sempre um vestido mais glamouroso e longo é interessante. O tubinho é sempre uma boa escolha por ser versátil e conferir sofisticação em diversos ambientes.

O segredo é garantir que ele seja suficientemente diferenciado, a partir de uma modelagem impecável, bordados e pedrarias ricos e elegantes, sem extravagâncias. 

O modelo de vestido social para festa deve ser de que cor?

Atualmente, não podemos falar que um modelo de vestido social para festa precisa ser de uma cor específica. Esse tipo de tabu já foi superado. Mas apostar em cores neutras, como preto, branco, cinza, bege e afins pode ser uma alternativa para quem quer ser mais tradicional. Essa opção pode ser particularmente interessante dependendo do modelo.

O vestido princesa, por exemplo, embora seja um clássico, é mais jovial. Então, uma cor mais séria ajuda a equilibrar o visual para um evento social. Esse vestido da marca Alberto Makali é um ótimo exemplo dessa estratégia!

Essas dicas com certeza poderão te ajudar a escolher um modelo de vestido social na medida certa para o seu evento. Considere, apenas, que se a festa for realmente mais glamourosa você pode ousar um pouco mais. É só não exagerar!

Quer conhecer vestidos maravilhosos e refinados para as mais diversas situações? Então conheça a Luna Moda Festa e esteja sempre à altura das celebrações importantes!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *