BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Maquiagem para festa de formatura: 3 dicas importantes

4 minutos de leitura

Se preparar para a festa de formatura dá muito o que fazer: escolher um vestido, um penteado, uma maquiagem, fazer as unhas, escolher o calçado, tudo em harmonia para finalizar com aquele look arrasador. Aqui vamos focar na maquiagem!

Acertar na escolha da maquiagem para festa de formatura é fundamental, pois ela irá influenciar em todos os aspectos da sua aparência, não apenas destacando a roupa e acessórios, mas também a expressão do seu rosto. Não vamos oferecer aqui um tutorial de como se maquiar, mas te dar uns toques sobre como escolher a maquiagem a ser feita nessa ocasião.

1. Faça testes com diferentes tipos de maquiagem

Se você não quiser ter problemas em cima da hora com a sua maquiagem para festa de formatura, faça alguns testes antes. Algumas pessoas cometem o erro de olhar uma maquiagem em alguém, alguma foto de revista, um programa de televisão, se apaixonar e decidir: é aquela! Pode ser, mas pode não ser… a razão é que o formato do seu rosto vai reagir de forma diferente aos tipos de maquiagem.

Se a sua sobrancelha é mais próxima ou mais distante dos olhos, se os seus olhos são pequenos ou grandes, se o seu queixo é mais saliente ou mais achatado, se a sua maçã do rosto é mais volumosa ou mais sequinha, esses e outros aspectos vão fazer muito a diferença na escolha da maquiagem. Então, por exemplo, o que deixa um rosto X com olhar marcante pode não funcionar para o seu rosto do mesmo jeito, entendeu?

Sendo assim, faça escolhas prévias e teste no seu rosto. Dessa forma, você vai descobrir o que funciona melhor para você antes do grande dia.

2. Escolha uma make coerente com o seu estilo

Você vai encontrar por aí várias dicas de como se maquiar para o dia da formatura. Alguns vão falar para usar cores, outros vão falar para ser mais discreta, outros vão dizer que brilho é tudo, o smokey eyes então, está por todos os lados. O que você deve escolher? O que te deixa confortável!

É importante que a sua maquiagem combine com o seu estilo, ou você vai ficar o tempo todo procurando o espelho tentando reconhecer quem é que está com o seu rosto. Essa sensação gera insegurança e te impede de aproveitar bem a festa. Simples, extravagante, elegante, romântica, não importa: seja você mesma!

3. Escolha produtos resistentes na maquiagem para festa de formatura

Bom, não poderíamos deixar de te dar uma dica técnica! Lembre-se que você está indo para uma festa. Você vai beber, comer, dançar, se divertir ou, ao menos, é o que desejamos para você: uma verdadeira celebração! A make tem que estar à altura de suportar toda essa agitação.

Portanto, não foque apenas nas cores e formas, escolha também produtos que durem a festa toda. Passar um prime antes da maquiagem já ajuda bastante. Fora isso, prefira produtos à prova d’água e de média ou alta cobertura, pois eles tendem a se fixar por mais tempo. No mais, leve aquela artilharia de retoque no nécessaire.

Acreditamos que essas são as dicas mais importantes sobre maquiagem para a sua festa de formatura, pois além disso, você tem uma infinidade de escolhas e, ainda, poderá dar o seu toque criativo para não parecer que está usando um uniforme no rosto.

Procurar uma profissional da área pode ser a melhor opção, pois ela terá muita habilidade em te sugerir as melhores makes para o seu tipo de rosto. Fica para esse finalzinho uma dica de ouro: escolha o vestido antes e pense nele na hora de escolher a make.

Agora, conte para nós: e você, o que acha mais importante na hora de escolher uma maquiagem para festa de formatura? Deixe sua opinião nos comentários.

4 comentários em “Maquiagem para festa de formatura: 3 dicas importantes”

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *