BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Dicas de maquiagem de festa para senhoras

3 minutos de leitura

O rosto da mulher madura passa por algumas transformações naturais, que exigem uma maquiagem apropriada para valorizar o que a idade traz de melhor. Portanto, vamos oferecer algumas dicas de maquiagem de festa para senhoras, considerando essas mudanças, para que você arrase em qualquer festa.

Valorize e defina os olhos

Uma das transformações no rosto que acompanha o envelhecimento é uma certa diminuição dos olhos e a crescente flacidez das pálpebras. Sendo assim, na maquiagem para senhoras, procura-se contornar delicadamente a parte superior dos olhos, orientando-se pelo seu formato natural, com um lápis ou um delineador líquido.

Além disso, deve-se priorizar sombras neutras e sem brilho. A maquiagem de festa para noite, que pede mais ousadia, pode fazer uso da riqueza dos tons de marrons para dar uma levantada nas pálpebras. Durante o dia, prefira tons nudes.

Os cílios podem e devem ser valorizados, com bom senso, é claro! Rímel escuro, incolor ou mesmo cílios postiços: está tudo liberado! As sobrancelhas também devem ser valorizadas e engrossadas, pois isso oferecerá uma aparência mais viva e deixará o olhar mais marcante. Utilize um lápis adequado, com o tom dos pelos das suas sobrancelhas, preenchendo suavemente possíveis lacunas e finalize com um pouco de pó.

Dê volume aos lábios

Assim como os olhos, a tendência da boca com a idade é afinar e perder um pouco a definição do contorno dos lábios. Sendo assim, a ideia da maquiagem para senhora na boca é, literalmente, contornar essa transformação.

Escolha um lápis labial de cor próxima a dos seus lábios, ou mais clara do que a cor do batom que pretende utilizar, e faça o contorno da boca antes de passar o batom. Evite o brilho excessivo, contudo, o brilho pode ser um aliado se usado como detalhe na parte central dos lábios, auxiliando para dar a aparência de volume.

Fique atenta ao equilíbrio entre olhos e boca!

Uma dica importante é: se usar uma cor mais escura nos olhos, escolha uma cor mais clara nos lábios, se escolher uma cor mais escura para os lábios, utilize uma sombra mais suave nos olhos. É válido lembrar que cores claras nos lábios dão a sensação de mais volume. Como os tons escuros conferem profundidade, use-os com sabedoria, sem exagerar.

Na maquiagem de festa para senhoras, quanto mais natural a aparência do rosto, melhor!

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, quando se trata de maquiagem para senhoras, mesmo no caso de maquiagem de festa, menos é mais. Deve-se evitar o pó compacto, usando-o apenas para finalizar suavemente a maquiagem. Corretivos e bases são bem-vindos, mas com moderação.

O ideal é passar um corretivo adequado nas manchas e linhas de expressão, e uma base apenas em alguns pontos chave do rosto, dando um aspecto mais natural à pele. Na hora do blush, escolha um tom próximo da cor da pele ou pêssego, e passe apenas na maçã do rosto.

Além dessas dicas, é importante ficar atenta ao horário e ao estilo da festa, assim como ao vestido. Procure combinar as cores da roupa, acessórios e da make, utilizando-se de cores complementares ou semelhantes.

Com estas dicas, a sua maquiagem de festa vai valorizar o que você tem de melhor, sem forçar a barra e revelando o quanto você se sente segura e bem resolvida com o amadurecimento. O que você achou dessas dicas? Deixe um comentário!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *