BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Cor de esmalte para mãe da noiva: como escolher a ideal?

3 minutos de leitura

Você provavelmente já sabe que as unhas não são apenas um detalhe na composição do look. Elas fazem toda a diferença e uma escolha errada poderá arruinar o visual. No caso dos casamentos, esse cuidado deve ser ainda maior. A cor de esmalte para mãe da noiva deve ser escolhida com atenção.

Não é que exista, exatamente, uma regra para essa escolha. Contudo, fazer a opção certa é garantia de que essa figura tão importante na cerimônia tenha uma aparição à altura do evento. A seguir vamos falar sobre algumas opções e explicar com o que elas combinam. Confira!

Cor de esmalte para mãe da noiva: vermelho

O vermelho é um tom clássico no universo dos esmaltes e, portanto, uma das escolhas mais seguras. Para o casamento, a cor de vestido que dará mais destaque ao esmalte vermelho é o verde. Tons análogos ou mais próximos dessa cor, como o vinho, Borgonha e afins, são ótimas combinações! Cores claras ou frias também recebem bem esse tom. Contudo, se o vestido for amarelo ou alaranjado, pode não cair tão bem.

Cor de esmalte para mãe da noiva: nude

Outro tom clássico que, no entanto, esteve um pouco de lado, é o nude. Assim como o vermelho, ele combina com a maioria das cores de vestido de festa. Além disso, é uma cor que permite unhas decoradas bastante refinadas, se combinado, por exemplo, com dourado. É uma cor bastante delicada, que casa com tons claros e médios. Junto a tons escuros, contudo, o contraste poderá não ser interessante se a peça não for delicada, chamando a atenção para a unha que estará incoerente com o vestido.

Cor de esmalte para mão da noiva: rosa

Para os casamentos, o rosa claro é uma ótima opção de esmalte. É uma cor delicada, romântica e feminina que, por incrível que pareça, não tem contraindicação, combinando com todas as cores de vestido! Nail artes também cabem muito bem com essa cor.

Cor de esmalte para mãe da noiva: prateado

Para as mães que querem fugir do comum e aparecer exalando glamour, o esmalte prateado é uma ótima opção! É uma cor mais moderna, que combinará bastante com vestidos minimalistas e outros cortes menos tradicionais. Por ser um esmalte bastante chamativo, o ideal é evitar combiná-lo com cores muito abertas e fortes, como vermelho, amarelo e alaranjado.

Cor de esmalte para mãe da noiva: dourado

O dourado é outra escolha glamourosa para as mães das noivas, mas ainda mais ousada e chamativa. Ele combina com a maioria das cores de vestido, mas fica particularmente bonito com tons escuros e frios.

O que evitar na cor de esmalte para a mãe da noiva?

Como você deve ter percebido, o mais importante é harmonizar a cor do esmalte com o vestido e, é claro, com outros acessórios. Fora isso, a dica é evitar escolhas como glitter, por ser pouco refinado, ou outras decorações mais chamativas. A unha é um detalhe importante na composição do look, mas você não vai querer que ela chame mais a atenção que o vestido, certo?

Agora, você já sabe qual cor de esmalte para mãe da noiva vai escolher? Pensou em outras opções? Compartilhe conosco nos comentários!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *