BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Como um vestido para mãe de formanda deve ser?

3 minutos de leitura

A formatura dos filhos é um momento muito importante para os pais. Por isso, a escolha do vestido para mãe de formanda é fundamental. Sentir-se confortável e à altura desse momento é um elemento relevante para que a comemoração seja completa.

Também por isso é comum que muitas mulheres não saibam muito bem como se vestir nesse momento. A verdade é que não existe uma regra absoluta sobre como o vestido para mãe de formanda deve ser, mas podemos te oferecer algumas dicas para facilitar a sua vida. E é isso que vamos fazer a seguir, confira!

O vestido para mãe de formanda deve ser longo ou curto?

Algumas mulheres pensam que por serem senhoras e devido a solenidade do evento, somente os vestidos longos são uma alternativa. Mas isso não é verdade. O grande segredo é verificar o dress code da celebração e buscar uma roupa de acordo.

A elegância e o requinte não são exclusividade dos vestidos longos, embora eles sejam a opção mais segura em eventos com traje de gala ou social. Contudo, o curto também  poderá responder bem em diversas situações, desde que o comprimento seja no máximo a um palmo acima do joelho. Os vestidos midi também são ótimas alternativas e ficam muito elegantes.

O vestido deve ter a elegância como destaque

Em diversas outras ocasiões festivas, a sensualidade pode ser ressaltada e isso não compromete a sofisticação. Entretanto, esse não é o caso do vestido para mãe de formanda. Nesse dia, deixar que esses aspectos sejam explorados pelas próprias formandas é muito mais assertivo.

O ideal para as mães é focar na elegância e requinte, preferindo destacar a nobreza dos tecidos, do corte e dos acessórios. Um visual mais maduro e imperativo irá te diferenciar da sua filha e das convidadas, destacando o seu lugar de mãe nessa ocasião.

Existe um modelo ideal de vestido para mãe de formanda?

Com a enorme variedade de modelos de vestido de festa possíveis, não podemos dizer que exista um modelo ideal para a mãe de uma formanda. O importante é que você entenda quais as características ideais para valorizar o seu corpo e exprimir a sua personalidade. Você pode saber mais sobre o assunto lendo o artigo: Saiba os modelos de vestidos de festa que valorizam seu corpo.

Esse é o dia para colocar o glamour em ação!

Se você gosta de glamour esse é o momento de desfrutar de todo o seu charme. A moda festa atual tem oferecido as mais diversas opções em tecidos brilhantes, bordado e pedrarias que atendem a todos os gostos e corpos.

Caso esteja mais gordinha, por exemplo, poderá optar por um tecido brilhante, como a seda e o cetim. Bordados e pedrarias na parte superior do vestido também auxiliam na modelagem do corpo de quem está com uns quilinhos a mais.

Muitos modelos têm explorado transparências, bordados e pedrarias em vestidos com mangas médias ou longas, que também ficam muito sofisticados e são grandes companheiros para quem deseja esconder os braços.

Bom, como falamos antes, não existe uma regra para a escolha do vestido para mãe de formanda. O importante é ressaltar sua elegância e importância como mãe nesse evento. Esperamos que essas dicas te ajudem a escolher o vestido perfeito.

Você pode conhecer ainda mais opções e novidades, sabe como? Descobrindo a Luna Moda Festa. Saiba mais!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *