BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Como fazer uma festa de formatura individual?

5 minutos de leitura

Depois de anos de dedicação à faculdade, muitos esperam ansiosamente pela comemoração para fechar com chave de ouro essa etapa. Contudo, pelos mais diversos motivos, nem sempre esse momento é providenciado pela turma. Neste caso, a festa de formatura individual é uma opção.

Algumas faculdades realizam a colação de grau entre as diversas turmas que estão se formando naquele momento. Existem também os casos em que a turma não tem uma boa sinergia. Pode ser, ainda, que você deseje fazer algo mais original e independente. Para qualquer um desses casos, vamos te mostrar o que é necessário para organizar esse evento por sua própria conta. Confira!

Faça a lista de convidados da festa de formatura individual

A lista de convidados deve ser a sua primeira ação para realizar uma ótima celebração. Por quê? Porque essa lista te dará base para todos os outros procedimentos, te ajudará a entender quanto irá gastar, a dimensão do espaço que precisa alugar, o perfil das pessoas, dentre outras questões.

Planeje o orçamento da festa

Uma vez que você saiba quantas pessoas irá convidar, ficará mais fácil fazer o orçamento da festa. Você deve levantar quanto tem disponível ou quanto será possível levantar até a data da festa. Assim, você terá noção do quanto poderá investir em cada elemento e deverá iniciar as pesquisas de orçamento.

Ao pesquisar os profissionais e empresas envolvidos na realização da sua festa, você deve tomar os seguintes cuidados:

– Sempre faça mais de um orçamento, não contrate o primeiro que encontrar!

– Pesquise a reputação das empresas e profissionais com outros clientes e redes, como o Google, Reclame Aqui, JusBrasil, dentre outros;

– Avalie todos os aspectos dos profissionais e empresas, desde o primeiro atendimento ao custo-benefício.

Escolha um local e uma data para o evento

Esses são pontos importantes e que sempre estarão relacionados. Isso porque você precisará saber a disponibilidade do local onde deseja realizar a festa para definir a data. Além disso, caso queira fazer uma festa ao ar livre, por exemplo, deverá considerar o clima da época. Nunca deixe essa decisão para em cima da hora, pois alguns espaços para locação são bastante disputados!

No que diz respeito ao local de realização da festa, não se esqueça de verificar sua infraestrutura elétrica, hidráulica, internet e outros elementos que poderão ser necessários para decoração, atração musical e afins.

Contrate um bom buffet para a festa de formatura individual

Para contratar um buffet para a sua festa, faça questão de pesquisar e experimentar antes de contratar. Trata-se de uma parte muito importante e você não vai querer fazer feio. Esse é um ponto em que não vale a pena economizar. A qualidade deverá vir em primeiro lugar. Leve em conta o perfil dos convidados para fazer essa escolha, afinal, a comida e a bebida são fundamentais em uma boa comemoração!

Contrate um fotógrafo profissional

Isso mesmo! Você não vai querer deixar os registros desse momento tão importante por conta das fotos de celular, não é mesmo? Se quiser garantir um bom profissional, lembre-se de fazer isso com antecedência!

Providencie os responsáveis pela decoração

Uma das grandes vantagens da festa de formatura individual é que você poderá escolher a decoração com o tema que mais lhe agradar. Você deverá decidir aspectos como cores, temática e estilo de decoração. Com isso, procure os melhores para deixar a sua festa linda!

Escolha os convites e brindes para os convidados

Essa etapa, na verdade, pode ser realizada logo após a escolha do local e data. Contudo, é bem elegante combinar o convite com a decoração. Seja criativa nessas escolhas! Não se esqueça de indicar o traje da festa no convite.

Contrate uma atração para animar a festa de formatura individual

Uma boa banda ou DJ são fundamentais para animar a festa. Faça uma escolha que agrade a você e aos seus convidados. Lembre-se de entender se a banda ou DJ providenciarão o som e iluminação, caso contrário, você terá que correr atrás disso também.

Compre ou alugue o seu vestido de festa!

Não se esqueça de cuidar também de você! Providenciar o seu vestido de festa, maquiagem, penteado, unhas, sapatos e tudo o que poderá te deixar deslumbrante nesse dia é a parte mais gostosa da organização de uma festa de formatura.

Agora você sabe tudo o que precisa providenciar para a sua festa de formatura individual. É claro que você poderá desejar incluir outros elementos, mas os fundamentais estão aí! Você se sente pronta para começar a organizar o seu grande evento? Conta pra gente nos comentários!

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *