BEM VINDO AO NOSSO BLOG
Fale Conosco: (31) 3234-3817

Blog Luna Moda Festa

Lorem ipsum dolor sit amet

Casamento: Modelos de vestidos de festa elegantes e requintados

4 minutos de leitura

Existem diversos modelos de vestido de festa e para acertar no visual é necessário analisar vários detalhes. A sua escolha vai depender de alguns fatores importantes como: tipo de cerimônia, local, horário, a previsão do clima para a data e regras de etiquetas preestabelecidas pela noiva e cerimonial.

Os vestidos têm que conter quatro características especiais:

  1. Elegância;
  2. Delicadeza;
  3. Harmonia;
  4. Conforto. 

Exagerar nos detalhes é um erro recorrente, lembre-se que a protagonista da festa é sempre a noiva, portanto saiba escolher o seu vestido seguindo as normas. 

Modelos de vestido de festa: longo ou curto?

Para facilitar a escolha é necessário que você elimine a dúvida: você vai usar longo ou curto? Os dois são possíveis, basta analisar algumas questões para você definir qual usar. Para te ajudar nessa definição é importante considerar o período de realização da cerimônia, se será durante o dia ou a noite, e o estilo para que você não peque pelo excesso e nem pela simplicidade. 

Uma orientação básica: os vestidos longos são naturalmente mais elegantes, por isso é mais difícil errar o look. 

Casamento na igreja

É de extrema importância ficar atenta quanto aos decotes e fendas no seu vestido, pois a igreja é um local mais formal que exige um modelo mais comportado, por isso cuidado com o exagero. Caso opte mesmo assim por usar um decote um pouco mais ousado pensando na festa, invista numa echarpe ou bolero para compor o look. 

Casamento no campo

Cerimônias no campo são sinônimos de trajes delicados. Os vestidos leves, geralmente feitos de seda, são os mais indicados. As cores podem ser bem alegres, algumas até contendo estampas, mas cuidado com o exagero.

Casamento na praia

Casamento na praia tem o cenário ideal para os vestidos mais leves e delicados. Apostar em decotes, fendas e transparências são ótimas alternativas, pois o clima proposto pela praia combina com vestidos desse estilo. 

Casamento na fazenda

Casamentos na fazenda têm o clima mais descontraído, sendo ideal apostar em vestidos com tecidos leves, cores mais vivas ou pastéis, até mesmo com estampas, podendo investir em modelagens diferenciadas. Mas lembre-se que o romantismo é um marco dessa cerimônia.

Cores de vestidos de festa

Você pode apostar em várias cores, mas existem algumas regrinhas básicas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher o vestido perfeito e evitar cometer um erro fatal. São elas:

  • Cores muito claras: É muito arriscado, pois pode acabar parecendo com branco. Lembre-se: a noiva é a única que pode vestir branco! Quer acertar em cheio na cor clara? Escolha os tons nude.
  • Cores vibrantes ou muito escuras: Cuidado com essa paleta de cores, pois podem passar uma impressão negativa. O recomendado é apostar em cores clássicas como vermelho, roxo, rosa, azul marinho, dentre outras. Se o casamento for a noite, o pretinho básico está liberado. Quer uma pitada de glamour? Escolha tons dourados. 

Conclusão

Diante da variedade de modelos para vestido de festa, cabe a você definir qual se encaixa mais no seu perfil. Como as dúvidas são recorrentes, procure saber opiniões de estilistas na internet, amigas, familiares ou com as vendedoras das lojas. É sempre bom ouvir conselhos de pessoas próximas e de quem entende do assunto para que não reste dúvidas sobre qual vestido usar no dia do evento. 

Independente das dicas recebidas, a definição final do vestido de festa será sua, lembrando que, sentir-se bem consigo mesma é o fator principal! E você, fica com muitas dúvidas no momento da escolha do seu look de festa? Deixe o seu comentário abaixo. 

 

Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *